
Podcast da Semana Monge Satyanatha: como ter esperança
Ter esperança é algo que faz parte do seu dia a dia, da maneira como você encara as diferentes questões? O convidado deste episódio do Podcast da Semana, o Monge Satyanatha, fala desse sentimento como uma possibilidade de aprendizado e de que as coisas podem ser vistas de outra maneira. "Essa busca de esperança ela é, na minha impressão, um mergulho interno para que, como aprendi no monastério, eu possa viver um terço fora e dois terços dentro", diz o monge, que é autor de "Seja monge: A arte da meditação" (Fontanar, 2019).
Satyanatha viveu por mais de sete anos no Monastério hindu Kauai Adheenam, no Havaí, com mais de 2.200 anos de tradição. Até que sentiu um chamado para viajar o mundo e divulgar os conhecimentos que aprendeu lá, entre eles a meditação. Hoje, o monge coordena o programa de mindfulness e meditação para os quatro mil alunos da Escola Móbile, em São Paulo, e é criador do aplicativo Atma, de meditação e bem-estar.
Na conversa com Gama ele propõe caminhos para pensar na lista de desejos pro ano que chega, fala da importância do contato com a natureza para a nossa saúde mental, trata de esperança, intuição e de como todos nós podemos ser um pouco monge todos os dias.
Roteiro e apresentação: Luara Calvi Anic
