

JESUS VÊ A SUA OFERTA - A exemplar generosidade da viúva pobre - Mateus 12.42-44
Na contramão do que as pessoas podem achar, o dinheiro não é um meio impessoal de troca, moralmente neutro, usado para comprar e vender coisas. À luz das Escrituras, o dinheiro é um poder que busca adoração. Jesus via o dinheiro como uma força tão poderosa que poderia ser comparada a uma personalidade que rivaliza com Deus no coração dos homens.
A passagem de Marcos 12.41-44 é uma aula magna de Jesus sobre esse assunto. Na comovente história acerca da viúva pobre, lemos que Jesus sentou-se intencionalmente diante do lugar onde as contribuições eram depositadas e ficou contemplando as pessoas que colocavam ali as suas ofertas. Ele se propôs a ver o que elas davam e a discernir o espírito com que faziam as suas doações. Para Jesus, doar não era um assunto de foro íntimo.
Vamos aprender algumas preciosas lições.Pr. Judiclay SantosIgreja Batista do Jardim Botânico.Rio de Janeiro - RJSite:http://ibjardimbotanico.org.br/Email:ibjardimbotanico@yahoo.com.br Endereço:Rua Prof. Saldanha, 110, Jardim BotânicoRio de Janeiro - RJ