

#14 / Masculinidade e Comunidade: a importância de grupos reflexivos para a transformação pessoal e social, com Pedro de Figueiredo
Sair da inércia, deixar de ser babaca, movimentar-se de um lugar de conforto para um processo de transformação, é uma tarefa desafiadora para muitos homens e o que faz alguns (cada vez mais - tomara) procurarem os grupos reflexivos da memoh - um negócio social que tem como propósito a equidade de gênero fazendo o homem refletir sobre seu modo de agir consigo, com o outro e com a sociedade. Neste episódio, convidamos Pedro de Figueiredo, iniciador da memoh, para nos contar da sua experiência após 5 anos criando e sustentando grupos reflexivos (o que no Amuta chamamos de grupos de apoio). Conversamos sobre propósito, pertencimento, identificação, comunidade, Rodrigo Hilbert, transformação social, e aprendemos com a metodologia da memoh. Saímos dessa conversa acreditando ainda mais que comunidades são ponte para construir um futuro possível.
Continuamos essa conversa no instagram @instituto_amuta.
Esse podcast é um criação do Instituto Amuta, texto e voz de Marcelle Xavier, edição Aerolitos, patrocínio K21, todo apoio e cuidado da Brunna Martinato.
FALE CONOSCO E-mail: relacionamento@institutoamuta.com.br