Paolo Di Sora, fundador da RPS Capital, traz uma visão audaciosa sobre o potencial econômico da Argentina. Ele afirma que o país está em um ponto de inflexão, com reformas profundas que podem multiplicar investimentos por 10. Di Sora compara a atual situação argentina com o Brasil pré-Plano Real, discute a importância do ajuste fiscal e analisa as oportunidades em setores como bancos, energia e agronegócio. Prepare-se para uma discussão técnica e provocativa sobre o futuro financeiro da Argentina!
01:22:13
forum Ask episode
web_stories AI Snips
view_agenda Chapters
menu_book Books
auto_awesome Transcript
info_circle Episode notes
insights INSIGHT
Argentina: ponto de inflexão
A Argentina está em um ponto de inflexão com reformas profundas e ativos descontados.
Paolo Di Sora acredita que o país pode multiplicar o patrimônio por 10.
insights INSIGHT
Reformas difíceis com apoio popular
Milei está conseguindo implementar reformas amargas sem perder popularidade.
A sociedade argentina apoia o ajuste fiscal apesar do impacto nos preços.
insights INSIGHT
Ajuste fiscal radical na Argentina
Argentina fez ajuste fiscal de 4% do PIB em um ano.
Reduziu subsídios e cortou funcionários públicos para equilibrar contas.
Get the Snipd Podcast app to discover more snips from this episode
What the Cycles of History Tell Us About America's Next Rendezvous with Destiny
Neil Howe
William Strauss
The Fourth Turning illuminates the past, explains the present, and reimagines the future based on a provocative theory of American history. The authors identify a distinct pattern where modern history moves in cycles, each lasting about the length of a long human life, composed of four twenty-year eras—or 'turnings'—that comprise history's seasonal rhythm of growth, maturation, entropy, and rebirth. The book offers bold predictions about how America’s past will predict what comes next, particularly focusing on the roles of Boomers, Generation X, and Millennials during times of upheaval.
Argentina com o maior turnaround da década? Para Paolo Di Sora, fundador da RPS Capital, a resposta é sim — e com muita convicção.
Neste episódio, ele afirma: “Esse é o melhor investimento da minha carreira. Vai multiplicar por 10 e será minha aposentadoria.” O gestor explica por que acredita que a Argentina está no ponto exato de inflexão — com reformas profundas, ajuste fiscal, mudanças estruturais e ativos extremamente descontados.
Conversamos sobre:
📉 O colapso macro do passado e o novo ciclo com Milei 📈 Valuation de bancos, energia, imóveis e agronegócio 🏛️ Comparação entre Brasil e Argentina em dívida, carga tributária e estrutura de poder 🇦🇷 Lei de Bases, câmbio liberado e atração de capital estrangeiro 💥 E por que o cenário atual pode ser parecido com o do Brasil pré-Plano Real
Prepare-se para um mergulho técnico, com uma das cabeças mais afiadas do mercado. Aperta o play e vem entender a tese mais ousada (e potencialmente lucrativa) do momento!