
Estadão Analisa com Roseann Kennedy Haddad anuncia contingenciamento insuficiente
Apresentado pelo colunista Carlos Andreazza, programa diário no canal do Estadão no YouTube trará uma curadoria dos temas mais relevantes do noticiário, deixando de lado o que é espuma, para se aprofundar no que é relevante.
No “Estadão Analisa” desta sexta-feira, 19, Carlos Andreazza fala sobre a decisão do Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, de anunciar um bloqueio e contingenciamento considerados insuficientes para resolver os desafios fiscais do país. Andreazza argumenta que medidas paliativas como essas não conseguem abordar as raízes profundas do problema, e que soluções mais estruturais são necessárias para estabilizar a economia.
Outro ponto é a controversa imposição de sigilo de 100 anos sobre informações relativas a conflitos de interesse de ministros, que Andreazza denuncia como falta de transparência do governo. A solicitação seria para acesso a um documento fornecido pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, para avaliação de possível conflito de interesse para o exercício do cargo. Além disso, o caso Âmbar Energia volta a ser debatido com Andreazza apontando como diversas figuras envolvidas agora tentam se distanciar das responsabilidades.
Assine por R$1,90/mês e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Estadão.
Acesse: https://bit.ly/oferta-estadao
O 'Estadão Analisa' é transmitido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 7h, no Youtube e redes sociais do Estadão. E depois, fica disponível no Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google podcasts, ou no agregador de podcasts de sua preferência.
Apresentação: Carlos Andreazza
Edição/Pós-produção: Jefferson Perleberg
Coordenação: Gabriel Pinheiro e Everton Oliveira
See omnystudio.com/listener for privacy information.
