No podcast de hoje, falamos sobre Lucia Berlin. Os contos da autora norte-americana ganharam visibilidade em 2015 com o lançamento da coletânea “Manual da faxineira”. Mas Lucia já era lida há muito tempo: nascida em 1936, passou por várias profissões antes de se tornar professora na Universidade do Colorado, e foi aclamada por escritores como Lydia Davis. Lucia Berlin morreu em 2004, e seus textos alcançaram o grande público tardiamente, com o lançamento deste livro que chega agora ao Brasil.
Convidamos as atrizes Maria Manoella, Paula Picarelli e Luisa Micheletti para ler três contos da autora, e também conversamos com a editora do livro, Rita Mattar, sobre a obra de Lucia Berlin.
Maria Manoella
Atriz de teatro, cinema e TV, integrante do grupo "Cemitério de automóveis", atualmente em cartaz nos cinemas com o filme Vermelho Russo.
https://www.youtube.com/watch?v=uC_r2E1bFRc
Paula Picarelli
Formada em Artes Cênicas pela ECA/USP. Com a Cia. Hiato, participou dos principais festivais de teatro nacionais e internacionais, se apresentado em onze países. Hoje, está em cartaz com a peça A domadora, no Sesc Pinheiros, sua primeira dramaturgia. Paula também integra o elenco fixo da série PSI (HBO), roteiro de Contardo Calligaris e Thiago Dottori. Apresentou durante seis anos o programa de literatura Entrelinhas, da TV Cultura.
Em cartaz com a peça “A domadora”, no Sesc Pinheiros.
https://www.sescsp.org.br/programacao/119812_A+DOMADORA#/content=saiba-mais
Luisa Micheletti
Lança seu primeiro livro “Nem sofá, nem culpa” e atua na novela “Novo mundo”.
http://tourobengala.com/apresentando-luisa-micheletti/