

Carlos Andreazza: "Maduro barbariza na Venezuela. Lula marca reunião com ministros para debater Zuckerberg"
No “Estadão Analisa” desta sexta-feira, 10, o colunista Carlos Andreazza fala sobre a repressão contra manifestantes que tentavam impedir Nicolás Maduro se manter no poder por mais seis anos, apesar de evidências credíveis de que ele perdeu as eleições de julho. O ditador chavista toma posse para seu terceiro mandato consecutivo nesta sexta-feira, 10.
Antecipando-se à posse, a líder da oposição Maria Corina Machado, que foi impedida de concorrer contra Maduro e está escondida desde a eleição, convocou um protesto em massa para impedir a cerimônia.
Leia mais: https://www.estadao.com.br/internacional/protestos-na-venezuela-tem-baixa-adesao-e-oposicao-acusa-maduro-de-intimidacao/
Já no Brasil, Lula se reúne com ministros no Palácio do Planalto para discutir a decisão da Meta de encerrar a checagem nas redes sociais. O presidente considerou “grave” o anúncio da plataforma, “é extremamente grave as pessoas quererem que a comunicação digital não tenha a mesma responsabilidade de um cara que comete um crime na imprensa”, afirmou Lula.
Apresentado pelo colunista Carlos Andreazza, programa diário no canal do Estadão no YouTube trará uma curadoria dos temas mais relevantes do noticiário, deixando de lado o que é espuma, para se aprofundar no que é relevante.
Assine por R$1,90/mês e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Estadão.
Acesse: https://bit.ly/oferta-estadao
O 'Estadão Analisa' é transmitido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 7h, no Youtube e redes sociais do Estadão. E depois, fica disponível no Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google podcasts, ou no agregador de podcasts de sua preferência.
Apresentação: Carlos Andreazza
Edição/Pós-produção: Jefferson Perleberg
Coordenação: Gabriel Pinheiro e Everton Oliveira
See omnystudio.com/listener for privacy information.