

Reforma tributária e decisões favoráveis a irmãos Batista
Apresentado pelo colunista Carlos Andreazza, programa diário no canal do Estadão no YouTube trará uma curadoria dos temas mais relevantes do noticiário, deixando de lado o que é espuma, para se aprofundar no que é relevante.
No “Estadão Analisa” desta quinta-feira, 11, Carlos Andreazza comenta sobre a aprovação do texto-base da regulamentação da Reforma Tributária, um marco significativo na política econômica brasileira. Andreazza explora os principais pontos da reforma, como a trava para IVA e a inclusão da carne na cesta básica, após pressão no Congresso.
O episódio também aborda a recente suspensão de uma licitação da Secretaria de Comunicação (Secom) pelo Tribunal de Contas da União (TCU), ressaltando as razões e possíveis desdobramentos dessa decisão. E o colunista volta a discutir o caso dos executivos da Âmbar Energia, dos irmãos Joesley e Wesley Batista, que foram recebidos 17 vezes no Ministério de Minas e Energia fora da agenda oficial antes da edição da medida provisória que beneficiou um negócio da companhia na área de energia elétrica e repassou o custo para todos os consumidores brasileiros.
Assine por R$1,90/mês e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Estadão.
Acesse: https://bit.ly/oferta-estadao
O 'Estadão Analisa' é transmitido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 7h, no Youtube e redes sociais do Estadão. E depois, fica disponível no Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google podcasts, ou no agregador de podcasts de sua preferência.
Apresentação: Carlos Andreazza
Edição/Pós-produção: Jefferson Perleberg
Coordenação: Gabriel Pinheiro e Everton Oliveira
See omnystudio.com/listener for privacy information.