

Carlos Andreazza: "Marqueteiro salvador do governo Lula"
No “Estadão Analisa” desta quarta-feira, 22, o colunista Carlos Andreazza fala sobre a relação do governo com a comunicação. Presidente Lula acredita que novo chefe da Secom vai salvar a gestão de Nísia Trindade e garantir uma contraofensiva à crise do Pix.
Leia mais: https://www.estadao.com.br/politica/carlos-andreazza/de-olho-em-2026-lula-apela-para-seu-marqueteiro-encontrar-as-marcas-do-governo-e-o-pulso-do-povo/
Segundo Andreazza, a reforma ministerial talvez seja só esta mesmo: a chegada do marqueteiro. Hipótese em que o governo iria bem e comunicaria mal. Comunicando bem, as marcas circulariam e se imporiam. Há, no Planalto, quem viva nesse mundo.
No mundo real: o governo, que não tem marcas, quer que a Saúde as tenha. A pasta estaria sob espécie de tutela. Deu neste Estadão: “A Casa Civil fará agora um monitoramento mais efetivo das ações na Saúde e estabelecerá metas, com prazos para resultados.”
Repita-se: “iniciativas de peso da gestão Lula 3.” Acredita-se nisso. O marqueteiro viria para mostrá-las. Para fabricá-las – no mundo real. Começou 2026.
Apresentado pelo colunista Carlos Andreazza, programa diário no canal do Estadão no YouTube trará uma curadoria dos temas mais relevantes do noticiário, deixando de lado o que é espuma, para se aprofundar no que é relevante.
Assine por R$1,90/mês e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Estadão.
Acesse: https://bit.ly/oferta-estadao
O 'Estadão Analisa' é transmitido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 7h, no Youtube e redes sociais do Estadão. E depois, fica disponível no Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google podcasts, ou no agregador de podcasts de sua preferência.
Apresentação: Carlos Andreazza
Edição/Pós-produção: Jefferson Perleberg
Coordenação: Gabriel Pinheiro e Everton Oliveira
See omnystudio.com/listener for privacy information.