ALURA
Inscreva-se na imersão Dados com Python: cinco dias de aulas, para partir do zero até a extração de dados pelo Python!
Inscrições por tempo limitado: https://alura.tv/petitjournal-imersao-dados
Para patrocínios, palestras e parcerias: contato@petitjournal.com.br
Quer conhecer nossos cursos e aulas gratuitas? Acesse petitcursos.com.br
Chave PIX: petitjournal.pj@gmail.com
Apoie o Petit Journal: www.apoia.se/petit
Se você vive no exterior: www.patreon.com/petitjournal
Quer apoiar pelo YouTube? Clique em “Valeu” e deixe seu apoio ou vire membro do Canal do Petit Journal no Youtube.
Inscreva-se no canal de cortes do Petit Journal:
youtube.com/@petitjournalcortesoficial?si=HnJloDVeGCrrSelB
Acompanhe nossas redes sociais:
www.instagram.com/tbaghdadi/
www.instagram.com/danielsousaeconomista/
www.instagram.com/petit_journal_/
No episódio de hoje, analisamos o dia seguinte aos intensos ataques israelenses contra alvos militares na Síria. A tensão permanece elevada, principalmente na região drusa de Suwayda, enquanto EUA e Turquia atuam como mediadores na busca por uma trégua. A escalada na fronteira entre os dois países pode gerar desdobramentos regionais importantes.
Comentamos também os impactos das tarifas impostas pelos EUA ao Lesotho, que enfrenta sérias dificuldades econômicas diante da medida. Na Ásia, a China sinaliza um movimento de reaproximação com a União Europeia ao suspender sanções contra o Parlamento Europeu, gesto que antecede a Cúpula China-UE.
No campo financeiro, destacamos o novo acordo entre o Banco Central do Egito e o Banco Popular da China, que permitirá a realização de transações comerciais bilaterais em yuan e libra egípcia — um passo relevante na desdolarização de fluxos comerciais.
Discutimos ainda os impactos do caso Jeffrey Epstein sobre a base de apoiadores de Donald Trump, diante de revelações que voltam à tona e reacendem debates nos EUA.
E na Geleia da Shakira: a Kiss Cam de um show do Coldplay acabou expondo um caso extraconjugal de um importante CEO do setor de tecnologia. E mais: Donald Trump volta a causar polêmica ao declarar que pretende mudar a fórmula da Coca-Cola.